Ajuda

  •  O que é o Serviço netCEM?

    A netCEM é a plataforma de Banca Online que a Caixa Económica da Misericórdia coloca à disposição dos seus Clientes permintindo-lhes o acesso seguro, rápido e cómodo à suas contas bancárias para consulta ou para movimentação das mesmas.

     

    Os Clientes terão de dispor de uma ligação à Internet, de um elemento de identificação e das credenciais facultadas pela CEM (código de utilizador, código de acesso e cartão matriz para validar as operações).

     

  •  O que é necessário para aderir?
    Para poder aderir ao Serviço netCEM, bastará que seja Cliente da Caixa Económica da Misericórdia. Caso ainda não seja Cliente da Caixa Económica da Misericórdia, faça já o Pedido de Abertura de Conta e receba, comodamente na sua morada,  a documentação necessária para tal. Se já é Cliente Caixa Económica da Misericórdia, para aderir ao Serviço NetCEM, basta dirigir-se a um dos nossos balcões, preencher o formulário de Adesão e receber as credenciais de acesso.
  •  Onde posso aceder e utilizar a netCEM?

    O acesso á netCEM poderá ser efectuado a partir de qualquer computador e, em qualquer local do mundo, desde que disponha de uma ligação à Internet e um típico browser. Para utilizar o serviço, necessita de ter na sua posse os códigos de acesso.

  •  Existem custos associados?

    Não. A adesão e o acesso ao Serviço netCEM são gratuitos. Existem, contudo, operações que devido à sua natureza estão sujeitas a uma comissão, devendo o Cliente consultar o Preçário CEMAH em vigor.  

  •  Quais as operações disponíveis?
    Através da netCEM tem à sua disposição um conjunto alargado de funcionalidades on-line, que vão desde as consultas e movimentações sobre as Contas à Ordem e Aplicações a Prazo, Transferências, Planos de Poupança, Cartões de Débito e Crédito e Domicialiações, entre outras.
  •  Contas à Ordem e Poupança: Posso fazer movimentos?

    Sim. Através da netCEM poderá efectuar as seguintes operações sobre as Contas à Ordem de que é titular ou autorizado:

    • Consulta de Saldos
    • Consulta de Movimentos, com critérios de pesquisa alargados
    • Consulta de Valores
    • Consulta de NIB/IBAN
    • Requisição de Cheques
    • Consulta de Módulo de Cheques

     

    No que respeita às opções disponíveis na área de Poupança, terá ao seu dispor:

    • Abertura de Contas Poupança 
    • Entregas 
    • Levantamentos
    • Consulta de Movimentos
    • Agendamentos
  •  Pagamentos: Que opções estão disponíveis?

    Estão disponíveis: Pagamentos de Serviços, Portagens, Comunicações (Rede Fixa e Móvel), Internet e pagamentos ao Estado / Sector Público.

  •  Transferências: Quais as opções disponíveis?

    Na netCEM poderá encontrar as seguintes operações de Transferências:

    • Entre contas da Caixa Económica da Misericórdia (para o mesmo titular ou titulares diferentes)
    • Interbancárias (para outra Instituição Bancária)
    • Internacionais SWIFT (para outra Instituição Bancária aderente à rede SWIFT, dentro ou fora da Zona Euro)
    • Planos de Transferência (Eventuais e Periódicas)
  •  Fundos de Investimento e PPR/E's estão disponíveis?

    A netCEM não dispõe deste serviço.

  •  Cartões: Posso ver os movimentos?

    Sim. Com o serviço netCEM na área de Cartões tem disponíveis as seguintes operações:

    • Para Cartões de Crédito Unibanco CEMAH:
      • Consulta do Limite de Crédito Associado
    • Para Cartões de Débito:
      • Consulta de Movimentos
      • Activação de Cartão
      • Pedido de Cartão de Débito
  •  A netCEM é segura?
    Sim. A segurança na troca de informação entre o Cliente e o Banco é um aspecto fundamental em qualquer aplicação de Home Banking. A solução de segurança da netCEM inclui tecnologia de cifra, garantindo a encriptação da informação trocada entre o seu browser e o servidor netCEM , não obrigando os Clientes a possuirem nenhum software adicional para além de browsers.
  •  O que é a Encriptação?
    A encriptação é o processo de transformação da informação remetida por cada um dos intervenientes (Cliente / NetCEM ), de tal forma que não pode ser lida nem decifrada por ninguém, excepto o verdadeiro destinatário. A encriptação é implementada através do método de chaves privadas / chaves públicas.
  •  O que é necessário para utilizar a netCEM?

    Para aceder à netCEM necessita de:

    • Ligação à Internet
    • Browsers suportados:
      • Microsoft Internet Explorer
      • Mozilla
      • Firefox
      • Safari
    • Sistemas operativos suportados:
      • Microsoft Windows
      • Linux
      • Mac OS
  •  Preciso configurar o browser para utilizar a netCEM?
    Não deverá ser necessário alterar a configuração de origem do seu browser.
  •  Como entrar em contacto com os serviços?
    Contacte o Apoio ao Cliente netCEM através do número 808 22 36 24
  •  O que fazer no caso de perder os elementos de segurança?

    Contacte um dos balcões da CEMAH ou a linha de Apoio netCEM através do número 808 22 3624

  •  FATCA

    Poderá consultar a informação em http://www.cemah.pt/index.php?id=433