Notícias

Abertura balcão São Roque do Pico

Cumprindo a sua missão enquanto agente de banca de proximidade, a Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Caixa Económica Bancária, S.A. (CEMAH) irá reabrir o seu balcão no Município de São Roque do Pico, em data a anunciar brevemente.

Com a decisão de reabertura do balcão pretende-se garantir o acesso ao sistema financeiro de todos os clientes, contribuindo, deste modo, para a dignificação do próprio sistema financeiro regional.

Considerando que o concelho de São Roque, capital do Turismo Rural, é um importante ponto de turismo dos Açores e relevante polo de investimento privado, a CEMAH faz, desde já, um balanço preliminar de sucesso da sua estratégia de expansão consolidada.

A CEMAH acredita que este balcão, situado na Rua José Cristiano de Sousa nº 1, será uma mais-valia para os Picoenses e para habitantes e tecido empresarial sedeado no concelho de São Roque em particular, que encontrarão neste espaço um atendimento personalizado, próximo e transparente, de uma instituição centenária, segura e de confiança e que se orgulha do seu papel como ator da economia social da Região Autónoma dos Açores.

 

Ler mais

Níveis de serviço no período de Páscoa

Processamento de Transferências SEPA, Cobranças SEPA e Pagamentos Multibanco

 

No âmbito do período de Páscoa que se aproxima, informamos que, devido ao fecho de compensação e liquidação por parte da SIBS durante os feriados TARGET, os níveis de serviço para transferências e cobranças SEPA e, para pagamentos de serviços, estarão limitados entre as datas de 15 abril 2022 e 18 abril 2022 (Sexta-Feira Santa e Segunda-Feira a seguir à Páscoa).

 Deste modo, as operações Targert só serão processadas até às 11h30 de quinta-feira, dia 14 abril, e novamente a partir de terça-feira, dia 19 abril 2022. Deve considerar esta informação e, com antecedência, efetuar as suas operações de acordo.

 

 Para ordens submetidas através do portal netCEM

  • Ordens de transferências por ficheiro SEPA C2B para processamento no próprio dia devem ser submetidas através do homebanking até às 11h30 do dia 14 de abril;
  • Ordens de transferências SEPA Pontuais ou por Lotes ordenadas no dia 14 de abril serão liquidadas em outras instituições bancárias (OIC), no limite, a 19 de abril;
  • Ordens de cobranças por Débitos Diretos SEPA C2B recomenda-se a antecedência de mais um dia útil no envio dos ficheiros;
  • Transferências imediatas não têm liquidação em feriados Target;
  • Ordens de operações entre contas CEMAH não sofrerão qualquer constrangimento;

 

Pagamentos ao Estado, Pagamentos de serviços e demais operações no multibanco

  • Sem impacto. Todos os dias (excetuando o fim de semana e a 6ª feira Santa, dia 15 de abril) são considerados dias úteis.
Ler mais

Mercados

  • Taxa Média Mensal Agosto 2022
  • Taxa a 1 mês 0,022%
  • Taxa a 3 meses 0,395%
  • Taxa a 6 meses 0,837%
  • Taxa a 12 meses 1,249%

Simulador

Conheça as nossas ferramentas financeiras.

Faça já a sua simulação!

Destino

Simular