Notícias

CEMAH organiza IV Edição do Concerto de Ano Novo

A CEMAH convida todos os interessados a assistir à IV Edição do Concerto de Ano Novo, com a atuação da Filarmónica da Associação Cultural do Porto Judeu e Convidados. O concerto terá lugar no dia 10 de janeiro, pelas 21h00 na Igreja da Misericórdia e a entrada é livre.


Nesta quarta edição do evento organizado pela CEMAH, o concerto será abrilhantado com a participação dos seguintes convidados: Alla Lanova, Ana Rita Ormonde, Coro da AMIT, Sancha Gaspar e João Rodrigues, tenor do Teatro São Carlos. Deseja-se, assim, comemorar a chegada do novo ano ao mesmo tempo que se promove o encontro e partilha de experiências entre os artistas e músicos locais e artistas de renome nacional, contribuindo para o enriquecimento das atividades culturais locais.


A CEMAH, instituição com sede e centro de decisão regional, que se caracteriza e orgulha da proximidade com os seus clientes e demais entidades regionais, revestindo um papel fulcral na consolidação do sistema financeiro e na dinamização da economia local e do espaço económico da Região Autónoma dos Açores, pretende com este concerto celebrar o início de um novo ano e de uma nova década, que se espera seja de harmonia, paz e prosperidade.

Ler mais

Novas regras de acesso à netCEM - Autenticação forte

Com o objetivo de melhorar a integração dos sistemas de pagamentos no espaço europeu, promovendo a sua eficiência e segurança, e de aumentar a proteção e os direitos dos consumidores, entrará em vigor a 14 de setembro a Diretiva de Serviços de Pagamento revista (DSP2) do Parlamento Europeu, complementada pelo Regulamento Delegado (UE) 2018/389 da Comissão de 27 de novembro de 2017, transposta para o Direito português através do Decreto-Lei n.º nº 91/2018 de 12 de novembro de 2018, aplicáveis a todas as instituições de crédito, e que obriga à autenticação forte nos serviços de pagamento online, reforçando a correta identificação do utilizador e da compra a realizar.

 

Assim, tenha em conta as seguintes alterações que ocorrerão entre 10 e 14 de setembro na netCEM:

   - O Cartão Matriz deixará de ser utilizado na validação de operações, por não ser considerado um elemento de autenticação forte. As operações efetuadas nos canais netCEM passarão a ter de ser validadas através de SMS OTP (mensagem telemóvel), pelo que deverá assegurar-se de que o seu número de telemóvel se encontra devidamente associado ao seu contrato de adesão netCEM para poder receber os códigos de validação de operações por SMS; verifique esta informação na área pessoal da netCEM em “Alterar contacto do SMS token”; 

   - Só ficarão disponíveis para consulta os saldos e movimentos dos últimos 90 dias, bem como os dois últimos extratos combinados. Caso pretenda consultar extratos e/ou movimentos anteriores a 90 dias deverá solicitá-lo num dos nossos balcões. Aconselhamo-lo a ativar o envio de extratos por email, na área pessoal na netCEM, para receber mensalmente por email o extrato combinado com os movimentos referentes à sua conta;

   - A cada 90 dias ser-lhe-á solicitada autenticação forte para acesso às contas (no login).

 

Com a implementação da diretiva os pagamentos online ficam mais seguros, minimizando o risco de fraude financeira, e os seus direitos enquanto consumidor saem fortalecidos.

 

Para mais esclarecimentos sobre a autenticação forte consulte a informação disponível no nosso aqui ou contate-nos através da Linha de Apoio ao Cliente 808 295 295.

 

Ler mais

Mercados

  • Taxa Média Mensal Dezembro 2019
  • Taxa a 1 mês -0,371%
  • Taxa a 3 meses -0,325%
  • Taxa a 6 meses -0,270%
  • Taxa a 12 meses -0,188%

Simulador

Conheça as nossas ferramentas financeiras.

Faça já a sua simulação!

Destino

Simular