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Alteração Estatutária da CEMAH e Resultados de setembro 2018

A Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH) concluiu, no passado dia 6 de novembro, o processo de transformação em Sociedade Anónima com a realização de Assembleia Extraordinária da Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo (SCMAH), que ratificou as deliberações da anterior Assembleia Geral da CEMAH realizada a 27 de setembro p.p..

De referir que tal transformação em nada altera o modelo de funcionamento da instituição, não obstante configurar a possibilidade de abertura de capital a outras entidades, mas sempre com maioria de capital da sua entidade fundadora e titular, a SCMAH, e decorre do novo regime jurídico das Caixas Económicas (Decreto Lei nº 190/2015 de 10 de setembro) que classifica a CEMAH como Caixa Económica Bancária, equiparada a Banco e, como tal, devendo adotar idêntica configuração jurídico-societária.

A atividade encontra-se em linha com as expetativas da Instituição, sendo que obteve um Resultado Líquido de 2,6 milhões de euros, até ao final do terceiro trimestre do corrente ano, aumento de 166% face ao mesmo período do ano anterior, tendo o Produto Bancário registado uma evolução positiva de 29%.
É de salientar o aumento da carteira de depósitos de 5,2% face ao período homólogo, reflexo da confiança dos clientes, bem como o verificado na carteira de crédito que cresceu 11,2%.

A CEMAH pretende continuar a posicionar-se como uma importante e sólida Instituição financeira ao serviço da economia dos Açores e sempre com o objetivo supremo de proteção dos seus depositantes, cumprimento do quadro regulatório vigente, relacionamento de excelência com os seus clientes, com uma gestão baseada em critérios de rigor e prudência, e na medida que for possível e consistente, libertação de meios através de dividendos para ajudar a cofinanciar a relevante obra social da sua Instituição Titular – a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo.

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CEMAH no top 10 em inquérito sobre Satisfação Global do Cliente

Revista Dinheiro & Direitos da Deco Proteste, edição nº 148 de julho/agosto de 2018.

 

A revista Dinheiro & Direitos da Deco Proteste, edição nº 148 de julho/agosto de 2018, realizou um estudo independente com base num inquérito aos seus associados sobre as instituições bancárias e os seus produtos, entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

Os resultados agora apresentados colocam a CEMAH em 7º lugar no índice de satisfação global dos clientes bancários, com uma classificação de 7.4, e em 3º lugar no que concerne a satisfação com a Conta à Ordem, com 7.5 pontos.

No inquérito foram considerados aspetos como a transparência, os custos e comissões, o atendimento ao cliente e o homebanking.

A CEMAH agradece aos seus Clientes a confiança. A sua satisfação é a nossa prioridade!

 

 

 

A classificação atribuída é da inteira responsabilidade da entidade promotora do inquérito.

 

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Mercados

  • Taxa Média Mensal Novembro 2018
  • Taxa a 1 mês -0,371%
  • Taxa a 3 meses -0,325%
  • Taxa a 6 meses -0,270%
  • Taxa a 12 meses -0,188%

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