Contacte um dos balcões da CEMAH ou a Linha de Apoio ao Cliente através do número 808 295 295*.
Ajuda netCEM
Questões Frequentes
A netCEM é a plataforma de banca online que a CEMAH disponibiliza aos seus clientes para acederem online às suas contas, através de qualquer dispositivo com ligação à Internet.
Com a netCEM poderá aceder a um conjunto de operações como a consulta de saldos e movimentos das contas, transferências, operações com aplicações a prazo e poupanças, pagamento de serviços ao estado e ao sector público e carregamento de telemóveis, entre outros.
A netCEM está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, aos fins de semana e feriados, a data do movimento é a do dia útil seguinte. Para efeitos de manutenção do serviço, este poderá ficar temporariamente indisponível entre as 23:00h e as 24:00h.
Se, de alguma forma, não vir a sua dúvida esclarecida, a CEMAH agradece o envio das suas questões para: cemah@cemah.pt e promete ser breve na resposta.
A netCEM é a plataforma de banca online que a CEMAH coloca à disposição dos seus clientes permitindo-lhes o acesso seguro, rápido e cómodo à suas contas bancárias para consulta ou para movimentação das mesmas.
Os clientes terão de dispor de uma ligação à Internet e das credenciais facultadas pela CEMAH (código de utilizador, chave de acesso e código de validação por SMS Token para autenticar as operações). No caso de instalar a app netCEM Mobile pode também usar o Touch ID como fator de autenticação desde que o telemóvel suporte esta opção.
Para aderir à netCEM tem de possuir uma conta na CEMAH e ter os seus dados pessoais devidamente atualizados. Solicite o acesso ao serviço dirigindo-se a um dos nossos balcões.
Depois de assinar o contrato de adesão, entregue aquando do pedido, ser-lhe-ão fornecidas as credenciais de acesso onde constam o seu código de contrato (utilizador) e a palavra-chave de acesso para poder aceder e movimentar as suas contas.
É importante que nunca forneça a terceiros os seus dados de acesso e que tenha um número de telemóvel associado para poder receber os SMS necessários para validar e autenticar as suas operações de consulta e pagamento.
Caso ainda não seja cliente da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroismo, faça já o pedido de Abertura de Conta num dos nossos balcões.
O acesso à netCEM poderá ser efetuado a partir de qualquer computador e, em qualquer local do mundo, desde que disponha de uma ligação à Internet e um típico browser. Para utilizar o serviço, necessita de ter na sua posse os códigos de acesso.
Para aceder à netCEM necessita de um ligação à internet e um browser recente. Poderá também utilizar a nossa App netCEM Mobile, disponível para os sistemas Android e IOS.
Não. A adesão e o acesso à plataforma netCEM e netCEM Mobile são gratuitos. Existem, contudo, operações que devido à sua natureza estão sujeitas a uma comissão, devendo o Cliente consultar o Preçário CEMAH em vigor.
Através da netCEM tem à sua disposição um conjunto alargado de funcionalidades online, que vão desde as consultas e movimentações sobre as Contas à Ordem e Aplicações a Prazo, Transferências, Planos de Poupança, Cartões de Débito e Crédito e Domiciliações, entre outras.
Sim. Através da netCEM e netCEM Mobile poderá efetuar as seguintes operações sobre as Contas à Ordem de que é titular ou autorizado:
No que respeita às opções disponíveis na área de Poupança, terá ao seu dispor:
Estão disponíveis: Pagamentos de Serviços, Portagens, Comunicações (Rede Fixa e Móvel), Internet e pagamentos ao Estado / Sector Público.
Na netCEM poderá encontrar as seguintes operações de Transferências:
Sim. Com a plataforma netCEM na área de Cartões tem disponíveis as seguintes operações:
Não deverá ser necessário alterar a configuração de origem do seu browser.
Contacte o Apoio ao Cliente através do número 808 295 295.
Sim. A segurança na troca de informação entre o Cliente e o Banco é um aspeto fundamental em qualquer aplicação de Home Banking. A solução de segurança da netCEM inclui tecnologia de cifra, garantindo a encriptação da informação trocada entre o seu browser e o servidor netCEM, não obrigando os Clientes a possuirem nenhum software adicional para além de browsers.
A encriptação é o processo de transformação da informação remetida por cada um dos intervenientes (Cliente / netCEM ), de tal forma que não pode ser lida nem decifrada por ninguém, exceto o verdadeiro destinatário. A encriptação é implementada através do método de chaves privadas / chaves públicas.
Contacte um dos balcões da CEMAH ou a Linha de Apoio ao Cliente através do número 808 295 295*.
* Custos da chamada: 1º minuto: 0,07€. Minutos seguintes (ao segundo): (9h-17h) - 0,0277€
© 2017 Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Caixa Económica Bancária, S.A. - Todos os direitos reservados. CRC de Angra do Heroísmo nº18 NIPC 512 004 803 * Capital Social € 20.338.390,06 Sede Social: Rua Direita nº118 | 9700-066 Angra do Heroísmo