Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Para saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri-los, consulte a nossa Política de Cookies
PT
  • Institucional
  • Particulares
  • Empresas
  • Imóveis
  • Início
  • Institucional
    • Homepage Institucional
    • Quem Somos
      • Homepage Quem Somos
      • Mensagem do Presidente
      • Orgãos Sociais
      • Organograma
      • 125 anos
      • Identidade visual
      • Missão, Visão e Valores
    • Notícias
    • Rede Comercial
    • Informação Financeira
    • Normas
    • Contactos
  • Particulares
    • Homepage Particulares
    • Contas
      • Homepage Contas
      • Abertura de Conta
      • Conta CEM
      • Conta Ordenado
      • Conta Jovem
      • Conta Especial Particulares
      • Conta Serviços Mínimos Bancários
      • Conta Reformado CEM
      • Transferências Imediatas
      • SPIN
    • Aplicações
      • Homepage Aplicações
      • Depósitos a Prazo
      • Depósito a Prazo CEM
      • Poupança Crescente
      • Poupanças
      • Poupança CEM
      • Poupança Reformado
      • Poupança Jovem
      • Poupança netCEM
    • Crédito
      • Homepage Crédito
      • Crédito Pessoal
      • Crédito Formação e Educação
      • Crédito Automóvel
      • Crédito Habitação
      • Crédito Easy
      • Bonificação temporária de juros sobre crédito à habitação
      • Fixação temporária da prestação de crédito habitação
    • Cartões
      • Homepage Cartões
      • Cartão de Débito
      • Cartão de Crédito Clássico
      • Cartão de Crédito TAP Fly+
      • MB Way
      • 3D Secure
      • Perda, Roubo ou Extravio
    • Documentação Digital
    • Simuladores
      • Simulador Depósitos
      • Simulador Crédito
      • Crédito Pessoal e Crédito Automóvel
    • netCEM
      • Homepage netCEM
      • Serviço de banca online netCEM
      • Autenticação Forte
      • Ajuda netCEM
      • Os seus direitos quando efetua pagamentos na Europa - DSP2
  • Empresas
    • Homepage Empresas
    • Tesouraria
      • Homepage Tesouraria
      • Contas
      • Conta Negócio CEM
      • Conta Especial Empresarial
      • Conta Empresário
      • Abertura de Conta
      • Aplicações
      • Depósito a Prazo CEM
      • Poupança Crescente
      • Poupança CEM
      • Poupança netCEM
      • Pagamentos
      • Transferências
      • Transferências Imediatas
      • Pagamento de Ordenados
      • Pagamentos Correntes
      • Carta Cheque
      • SPIN
      • Recebimentos
      • Cobranças de Efeitos
      • Terminais de Pagamento Automático
      • MB Way
      • Débitos Diretos
      • SPIN
    • Financiamento
      • Homepage Financiamento
      • Curto Prazo
      • Conta Tesouraria Pré-Datados
      • Cessão de Créditos
      • Desconto Comercial
      • Médio e Longo Prazo
      • Financiamento a Médio e Longo Prazo
      • Garantias
      • Garantias Bancárias
      • Protocolos e Incentivos
      • RICTA
      • Microcrédito
      • Procap Investe
      • Competir +
      • PEE
      • Linha Capitalizar Turismo
      • Linha de Crédito Tesouraria - setor agrícola II
      • Linha de Garantias BPF InvestEU
    • Cartões
      • Homepage Cartões
      • Cartões de Débito
      • 3D Secure
      • Perda, Roubo ou Extravio
    • Documentação Digital
    • netCEM
      • Homepage netCEM
      • Serviço de banca online netCEM
      • Autenticação Forte
      • Ajuda netCEM
  • Imóveis
PT
netCEM Login
Ainda não é cliente? Aderir Ajuda
PT
netCEM
Login
Ainda não é cliente? Aderir Ajuda
netCEM Login
Ainda não é cliente? Aderir Ajuda

Ajuda netCEM

Questões Frequentes  

A netCEM é a plataforma de banca online que a CEMAH disponibiliza aos seus clientes para acederem online às suas contas, através de qualquer dispositivo com ligação à Internet.

Com a netCEM poderá aceder a um conjunto de operações como a consulta de saldos e movimentos das contas, transferências, operações com aplicações a prazo e poupanças, pagamento de serviços ao estado e ao sector público e carregamento de telemóveis, entre outros.

A netCEM está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. No entanto, aos fins de semana e feriados, a data do movimento é a do dia útil seguinte. Para efeitos de manutenção do serviço, este poderá ficar temporariamente indisponível entre as 23:00h e as 24:00h. 

 

Se, de alguma forma, não vir a sua dúvida esclarecida, a CEMAH agradece o envio das suas questões para: cemah@cemah.pt e promete ser breve na resposta.

O que é a plataforma netCEM?

A netCEM é a plataforma de banca online que a CEMAH coloca à disposição dos seus clientes permitindo-lhes o acesso seguro, rápido e cómodo à suas contas bancárias para consulta ou para movimentação das mesmas.

Os clientes terão de dispor de uma ligação à Internet e das credenciais facultadas pela CEMAH (código de utilizador, chave de acesso e código de validação por SMS Token para autenticar as operações). No caso de instalar a app netCEM Mobile pode também usar o Touch ID como fator de autenticação desde que o telemóvel suporte esta opção.

O que é necessário para aderir?

Para aderir à netCEM tem de possuir uma conta na CEMAH e ter os seus dados pessoais devidamente atualizados. Solicite o acesso ao serviço dirigindo-se a um dos nossos balcões. 

Depois de assinar o contrato de adesão, entregue aquando do pedido, ser-lhe-ão fornecidas as credenciais de acesso onde constam o seu código de contrato (utilizador) e a palavra-chave de acesso para poder aceder e movimentar as suas contas.

É importante que nunca forneça a terceiros os seus dados de acesso e que tenha um número de telemóvel associado para poder receber os SMS necessários para validar e autenticar as suas operações de consulta e pagamento. 

 

Caso ainda não seja cliente da Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroismo, faça já o pedido de Abertura de Conta num dos nossos balcões.

 

Onde posso aceder e utilizar a netCEM?

O acesso à netCEM poderá ser efetuado a partir de qualquer computador e, em qualquer local do mundo, desde que disponha de uma ligação à Internet e um típico browser. Para utilizar o serviço, necessita de ter na sua posse os códigos de acesso.

O que é necessário para utilizar a netCEM?

Para aceder à netCEM necessita de um ligação à internet e um browser recente. Poderá também utilizar a nossa App netCEM Mobile, disponível para os sistemas Android e IOS.

  • Exemplos de browsers suportados:
    • Microsoft Internet Explorer
    • Mozilla Firefox
    • Chrome
    • Safari
  • Exemplos de sistemas operativos suportados:
    • Microsoft Windows
    • Linux
    • Mac OS
Existem custos associados?

Não. A adesão e o acesso à plataforma netCEM e netCEM Mobile são gratuitos. Existem, contudo, operações que devido à sua natureza estão sujeitas a uma comissão, devendo o Cliente consultar o Preçário CEMAH em vigor.  

Quais as operações disponíveis?

Através da netCEM tem à sua disposição um conjunto alargado de funcionalidades online, que vão desde as consultas e movimentações sobre as Contas à Ordem e Aplicações a Prazo, Transferências, Planos de Poupança, Cartões de Débito e Crédito e Domiciliações, entre outras.

Contas à Ordem e Poupança: Posso fazer movimentos?

Sim. Através da netCEM e netCEM Mobile poderá efetuar as seguintes operações sobre as Contas à Ordem de que é titular ou autorizado:

  • Consulta de Saldos
  • Consulta de Movimentos, com critérios de pesquisa alargados
  • Consulta de Valores
  • Consulta de NIB/IBAN
  • Requisição de Cheques
  • Consulta de Cheques

 

No que respeita às opções disponíveis na área de Poupança, terá ao seu dispor:

  • Abertura de Contas Poupança 
  • Entregas 
  • Levantamentos
  • Consulta de Movimentos
  • Agendamentos
Pagamentos: Que opções estão disponíveis?

Estão disponíveis: Pagamentos de Serviços, Portagens, Comunicações (Rede Fixa e Móvel), Internet e pagamentos ao Estado / Sector Público.

Transferências: Quais as opções disponíveis?

Na netCEM poderá encontrar as seguintes operações de Transferências:

  • Entre contas da Caixa Económica da Misericórdia (para o mesmo titular ou titulares diferentes)
  • Interbancárias (para outra Instituição Bancária)
  • Transferência Pontuais e Periódicas
Cartões: Posso ver os movimentos?

Sim. Com a plataforma netCEM na área de Cartões tem disponíveis as seguintes operações:

  • Para Cartões de Crédito Unibanco CEMAH:
    • Consulta do Limite de Crédito Associado
  • Para Cartões de Débito:
    • Consulta de Movimentos
    • Ativação de Cartão
    • Pedido de Cartão de Débito
Preciso configurar o browser para utilizar a netCEM?

Não deverá ser necessário alterar a configuração de origem do seu browser.

Como entrar em contacto com os serviços?

Contacte o Apoio ao Cliente através do número 808 295 295.

A netCEM é segura?

Sim. A segurança na troca de informação entre o Cliente e o Banco é um aspeto fundamental em qualquer aplicação de Home Banking. A solução de segurança da netCEM inclui tecnologia de cifra, garantindo a encriptação da informação trocada entre o seu browser e o servidor netCEM, não obrigando os Clientes a possuirem nenhum software adicional para além de browsers.

O que é a Encriptação?

A encriptação é o processo de transformação da informação remetida por cada um dos intervenientes (Cliente / netCEM ), de tal forma que não pode ser lida nem decifrada por ninguém, exceto o verdadeiro destinatário. A encriptação é implementada através do método de chaves privadas / chaves públicas.

O que fazer no caso de perder os elementos de segurança?

Contacte um dos balcões da CEMAH ou a Linha de Apoio ao Cliente através do número 808 295 295*.

Apoio ao Cliente
295 401 300
808 295 295*

App netCEM

Imóveis

  • Institucional
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Rede Comercial
  • Informação Financeira
  • Normas
  • Recrutamento
  • Formulário de Contacto
  • Contactos
  • Particulares
  • Contas
  • Aplicações
  • Crédito
  • Cartões
  • Documentação Digital
  • Simuladores
  • netCEM
  • Empresas
  • Tesouraria
  • Financiamento
  • Cartões
  • Documentação Digital
  • netCEM
  • Preçário
  • Segurança
  • Resolução Extrajudicial de Litígios
  • FATCA
  • Cadernos do Banco de Portugal
  • Incumprimento de Crédito
  • Informações SEPA
  • Política de privacidade e proteção de dados
  • Fundo de Garantia de Depósitos
  • Glossário
  • Serviço de Mudança de Conta
  • Livro de Reclamações Electrónico
  • OBA SIBS API Market
  • Whistleblowing

Custos da chamada: 808 295 295 - 1º minuto: 0,07€. Minutos seguintes (ao segundo): (9h-17h) - 0,0277€
295 401 300 - chamada pare rede fixa nacional

© 2017 Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Caixa Económica Bancária, S.A. - Todos os direitos reservados. CRC de Angra do Heroísmo nº18 NIPC 512 004 803 * Capital Social € 20.338.390,00 Sede Social: Rua Direita nº118 | 9700-066 Angra do Heroísmo