CEMAH assina protocolo com a Incubadora de empresas Praia Links

A Praia Links - Incubadora de Negócios e Ninho de Empresas da Praia da Vitória assinou, ontem, protocolos com a Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, a Caixa Geral de Depósitos, o Santander Totta e o Novo Banco Açores, para fomentar a promoção, apoio e acompanhamento de projetos de empresas inovadoras na sua fase de pré-incubação, incubação e consolidação.


"Uma grande dificuldade na criação de novos negócios é a inexistência de fundos próprios para iniciar projetos. A importância deste protocolo é ter quatro instituições distintas, que têm rosto, dispostas a atender a esta dificuldade. Além do apoio na criação de um projeto, de um plano de negócios, da submissão de uma candidatura a fundos comunitários, é fundamental ter entidades que estão focadas em orientar e encontrar as melhores soluções de financiamento," salientou o presidente da Câmara Municipal da Praia da Vitória, Roberto Monteiro.


O autarca considerou que a assinatura destes protocolos permite ultrapassar "um dos aspetos mais críticos" na concretização e execução dos projetos, realçando o seu potencial de criação de riqueza e emprego.
"A Praia da Vitória passou recentemente por um período difícil, que viu um concelho em situação de pleno emprego passar a uma taxa de desemprego de cerca de 15%. A Praia Links nasceu com o intuito de promover um novo ciclo de desenvolvimento para a cidade. E a recuperação económica de qualquer lugar apenas pode ser feita com o apoio do setor financeiro", frisou. 

 

 

In Diário Insular, 14 de julho de 2017

Voltar