Integração da Caixa Económica do Porto na Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo

 

A Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo (CEMAH), entidade com mais de 128 anos de história e com atuação, até então, circunscrita à Região Autónoma dos Açores, incorporou por fusão a Caixa Económica do Porto (CEP). A assinatura da fusão foi assinada hoje, 29 de novembro, entre a Santa Casa da Misericórdia de Angra do Heroísmo e a A Beneficência Familiar – Associação de Socorros Mútuos (ABF), entidade inserida no setor mutualista da economia social.

O projeto de fusão, que se iniciou há cerca de 2 anos e cuja aprovação do Regulador aconteceu no início do segundo trimestre do corrente ano, permite à CEMAH expandir a sua atividade para o território continental, nomeadamente para a cidade do Porto, através da integração da CEP.

Este era um dos objetivos por cumprir no âmbito do mandato dos atuais Órgãos Sociais, sendo de sublinhar que a intenção da CEMAH tem subjacente uma premissa essencial: a parceria com ABF, com cerca de 40 mil associados e que se perspetiva como um garante de negócio potencial plenamente enquadrado na matriz de referência social da própria CEMAH.

Certos de que o balcão do Porto, a abrir brevemente, será uma mais-valia para os portuenses, que encontrarão neste espaço um atendimento personalizado e transparente, de uma instituição centenária, segura e de confiança, a CEMAH faz desde já um balanço preliminar de sucesso da estratégia de expansão consolidada.

Norteada pelos melhores princípios da gestão e com grande foco no apoio à economia social, um grande pilar da atividade da instituição, a CEMAH mantém, em paralelo, o objetivo estratégico de crescer e de contribuir para o crescimento económico da Região Autónoma dos Açores, onde atua há mais de 128 anos.

 

Voltar