Plano de Contingência CEMAH - Covid 19

A CEMAH dispõe de um Plano de Continuidade de Negócio que estabelece medidas preventivas e reativas para assegurar a continuidade da sua atividade em situações suscetíveis de causar disrupção temporária, almejando a recuperação e retorno ao business as usual o mais rapidamente possível e com os menores impactos para os seus stakeholders, em particular, Clientes.
Dada a severidade dos desenvolvimentos mais recentes do surto de Covid-19, foi considerado fundamental definir um modelo de atuação específico, em função do nível de alerta em vigor, em linha com diretrizes das autoridades de saúde, que se acompanharão em permanência.

Nesse sentido, a CEMAH assegurará serviços bancários com algumas restrições, conforme se elenca de seguida:

  • Encerramento de Balcões periféricos
    Estarão encerrados a partir de amanhã, dia 16 de março, os Balcões da Guarita e de São Mateus.
  • Balcão de Biscoitos com horário reduzido: terças e quintas-feiras das 8h30 às 12h30.
  • Balcões com funcionamento à porta fechada
    Manter-se-á a prestação de serviços bancários nos restantes Balcões, sendo que o seu funcionamento, sofrerá as seguintes alterações:
    1. A prestação de serviços dar-se-á à porta fechada, no sentido de restringir os aglomerados de pessoas;
    2. Os Clientes irão encontrar um Colaborador que os redirecionarão, de forma ordeira, de acordo com a ordem de chegada, para os postos de atendimento;
    3. Quando direcionado para o atendimento, por favor, considere a distância de outros Clientes ou dos Colaboradores que lá estarão para o servir, respeitando eventuais linhas indicadas, sempre que essas existam.

O principal propósito é o de evitar que permaneçam dentro das instalações mais do que o número de pessoas considerado razoável para garantir questões básicas de proteção pessoal (e.g. distância e higienização), pelo que se solicita a compreensão, quando seja requerido algum período de espera.

Consideram-se ainda suspensas temporariamente todas as reuniões presenciais com clientes ou fornecedores, até aviso em contrário.

Crê-se que este modelo de atuação sistematiza medidas preventivas e práticas simples, claras e adequadas à proteção de todos, sem prejuízo de que quaisquer questões adicionais possam ser colocadas, a qualquer momento, aos nossos serviços, preferencialmente através do email cemah@cemah.pt ou da Linha de Apoio ao Cliente 808 295 295.

Em situação de pandemia, os objetivos primordiais da CEMAH serão sempre a salvaguarda a segurança e saúde dos seus colaboradores e clientes.

Uma atuação diligente e responsável de todos, enquanto cidadãos, será fator crítico de sucesso para ultrapassarmos esta situação de crise da forma mais rápida e tranquila.

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