Este site utiliza cookies para garantir uma melhor experiência de navegação. Para saber mais sobre cookies, quais as suas finalidades e como geri-los, consulte a nossa Política de Cookies
PT
  • Institucional
  • Particulares
  • Empresas
  • Imóveis
  • Início
  • Institucional
    • Homepage Institucional
    • Quem Somos
      • Homepage Quem Somos
      • Mensagem do Presidente
      • Orgãos Sociais
      • Organograma
      • 125 anos
      • Identidade visual
      • Missão, Visão e Valores
    • Notícias
    • Rede Comercial
    • Informação Financeira
    • Normas
    • Contactos
  • Particulares
    • Homepage Particulares
    • Contas
      • Homepage Contas
      • Abertura de Conta
      • Conta CEM
      • Conta Ordenado
      • Conta Jovem
      • Conta Especial Particulares
      • Conta Serviços Mínimos Bancários
      • Conta Reformado CEM
      • Transferências Imediatas
      • SPIN
    • Aplicações
      • Homepage Aplicações
      • Depósitos a Prazo
      • Depósito a Prazo CEM
      • Poupança Crescente
      • Poupanças
      • Poupança CEM
      • Poupança Reformado
      • Poupança Jovem
      • Poupança netCEM
    • Crédito
      • Homepage Crédito
      • Crédito Pessoal
      • Crédito Formação e Educação
      • Crédito Automóvel
      • Crédito Habitação
      • Crédito Easy
      • Bonificação temporária de juros sobre crédito à habitação
      • Fixação temporária da prestação de crédito habitação
    • Cartões
      • Homepage Cartões
      • Cartão de Débito
      • Cartão de Crédito Clássico
      • Cartão de Crédito TAP Fly+
      • MB Way
      • 3D Secure
      • Perda, Roubo ou Extravio
    • Documentação Digital
    • Simuladores
      • Simulador Depósitos
      • Simulador Crédito
      • Crédito Pessoal e Crédito Automóvel
    • netCEM
      • Homepage netCEM
      • Serviço de banca online netCEM
      • Autenticação Forte
      • Ajuda netCEM
      • Os seus direitos quando efetua pagamentos na Europa - DSP2
  • Empresas
    • Homepage Empresas
    • Tesouraria
      • Homepage Tesouraria
      • Contas
      • Conta Negócio CEM
      • Conta Especial Empresarial
      • Conta Empresário
      • Abertura de Conta
      • Aplicações
      • Depósito a Prazo CEM
      • Poupança Crescente
      • Poupança CEM
      • Poupança netCEM
      • Pagamentos
      • Transferências
      • Transferências Imediatas
      • Pagamento de Ordenados
      • Pagamentos Correntes
      • Carta Cheque
      • SPIN
      • Recebimentos
      • Cobranças de Efeitos
      • Terminais de Pagamento Automático
      • MB Way
      • Débitos Diretos
      • SPIN
    • Financiamento
      • Homepage Financiamento
      • Curto Prazo
      • Conta Tesouraria Pré-Datados
      • Cessão de Créditos
      • Desconto Comercial
      • Médio e Longo Prazo
      • Financiamento a Médio e Longo Prazo
      • Garantias
      • Garantias Bancárias
      • Protocolos e Incentivos
      • RICTA
      • Microcrédito
      • Procap Investe
      • Competir +
      • PEE
      • Linha Capitalizar Turismo
      • Linha de Crédito Tesouraria - setor agrícola II
      • Linha de Garantias BPF InvestEU
    • Cartões
      • Homepage Cartões
      • Cartões de Débito
      • 3D Secure
      • Perda, Roubo ou Extravio
    • Documentação Digital
    • netCEM
      • Homepage netCEM
      • Serviço de banca online netCEM
      • Autenticação Forte
      • Ajuda netCEM
  • Imóveis
PT
netCEM Login
Ainda não é cliente? Aderir Ajuda
PT
netCEM
Login
Ainda não é cliente? Aderir Ajuda
netCEM Login
Ainda não é cliente? Aderir Ajuda

APP netCEM Mobile

O balcão na sua mão! 

A app netCEM mobile destina-se aos clientes da CEMAH com smartphone e permite o acesso e a movimentação das contas bancárias no telemóvel.

 

Com a netCEM mobile poderá gerir as suas contas à ordem e de poupança, efetuar transferências e pagamentos, gerir os seus cartões de débito e aceder à informação sobre os seus empréstimos.

 

A netCEM mobile é uma aplicação intuitiva que lhe permite gerir o seu dia-a-dia com facilidade e segurança. Em qualquer dispositivo móvel, tenha um balcão sempre disponível.

 

Descarregue já!

 

           

 

Se já aderiu à netCEM poderá desde já usar a netCEM Mobile utilizando as mesmas credenciais de acesso ao homebanking. Caso ainda não tenha aderido à netCEM veja como:

Adesão

Para aderir à netCEM tem de possuir uma conta na CEMAH e ter os seus dados pessoais devidamente atualizados. Solicite o acesso ao serviço dirigindo-se a um dos nossos balcões. 

Depois de assinar o contrato de adesão, entregue aquando do pedido, ser-lhe-ão fornecidas as credenciais de acesso onde constam o seu código de contrato (utilizador) e a palavra-passe de acesso para poder aceder e movimentar as suas contas.

É importante que nunca forneça a terceiros os seus dados de acesso e que tenha um número de telemóvel associado para poder receber os SMS necessários para validar e autenticar as suas operações de consulta e pagamento.

 

 

Segurança

A segurança da plataforma online netCEM constitui uma prioridade para a CEMAH, dado o crescente aumento na fraude bancária e a sofisticação dos mecanismos para tal utilizados.
Pela sua importância e porque a segurança da netCEM não depende apenas das medidas adotadas pela CEMAH, mas igualmente das precauções tomadas pelos seus utilizadores, deixamos algumas recomendações para que possa usufruir da netCEM com total confiança.

Mantenha o seu PC protegido

  • Instale uma aplicação de Internet Security que inclua anti-vírus, anti-spyware, anti-rootkit, anti-spam e firewall num só produto e mantenha-a permanentemente atualizada;
  • Atualize as versões do software que tem instalado, nomeadamente, service packs e patches de segurança do sistema operativo;
  • Não instale programas via links de e-mails ou de sites não seguros;
  • Proteja o seu computador com password para evitar que terceiros entrem sem o seu consentimento.

Proteja os seus dados

  • Nunca abra e-mails suspeitos nem responda enviando informação confidencial ou pessoal. A CEMAH nunca lhe pedirá informação direta através destes meios;
  • Certifique-se de que o site a que está a aceder é seguro, pela existência de um cadeado no topo ou ao fundo da página e pelo endereço que deverá começar por https:// em vez de http://; 
  • Nunca forneça dados confidenciais através de formulários, principalmente se o site foi aberto através de um link de um e-mail (pode tratar-se de um esquema de Phishing);
  • Preserve os seus Dados de Acesso de forma que não possam ser vistos ou acedidos por terceiros;
  • Nunca abandone o seu computador sem fechar a sessão aberta na netCEM.

 

A CEMAH adotou uma série de medidas e de tecnologias de segurança, com vista à proteção da netCEM, incluindo testes regulares de intrusão e auditorias ao sistema:

Forma de comunicar com a netCEM

Todas as comunicações efetuadas têm por base sessões seguras e codificadas, utilizando certificados de segurança de forma a prevenir tentativas de acesso por intervenientes que não sejam o cliente da netCEM.
Não é necessária a instalação de software por parte do cliente para assegurar esta especificação.

 

Encriptação
Todos os dados transmitidos entre o cliente e a netCEM são encriptados e codificados para que não possam ser lidos nem decifrados por outrem que não o cliente e a netCEM.

 

Acesso e utilização

Para aceder à netCEM é necessário que o cliente introduza um código de contrato (utilizador) e uma palavra-chave de acesso, a qual tem de ser alterada no primeiro acesso que o cliente faz à netCEM. Para além disto, de 90 em 90 dias ser-lhe-á solicitado um código de validação enviado por SMS para o telemóvel associado ao serviço.

 

Browsers recomendados
O acesso à plataforma suporta as versões da grande maioria dos browsers utilizados, sendo recomendável a utilização de versões de browser recentes e atuais. 

 

Cartão Matriz
O cartão matriz deixou de poder ser utilizado como mecanismo de autenticação forte de acordo com as recomendações da EBA (Autoridade Bancária Europeia). Como tal,  este mecanismo de autorização de operações foi substituído pelo SMS TOKEN.

 

SMS Token

Para validar as suas operações na netCEM terá de ter capacidade de receber um código de SMS (SMS TOKEN) no seu telemóvel, que será usado para validar uma operação. Este código é exclusivo para a operação em causa.

 

Suspensão automática do acesso
Nas situações em que o cliente falhe por 5 vezes consecutivas a introdução do código de acesso à netCEM, o acesso fica interdito, devendo o cliente contatar os serviços de apoio ao cliente ou dirigir-se a um balcão para desbloquear a situação.

Aconselhamos o cliente a terminar a sua sessão na metem sempre que prender sair. A sessão expira ao fim de 5 minutos de inatividade.

 
Infraestrutura do sistema

Todos os equipamentos informáticos envolvidos no sistema estão alojados em instalações seguras, controladas e de acesso restrito.

 

Firewall
O acesso aos equipamentos está ainda protegido por firewalls de segurança que filtram todo o tráfego evitando a proliferação de vírus, spam, trojans e outros malwares e acessos não autorizados.

 

Monitorização

A netCEM é monitorizada 24x7 com vista a assegurar a segurança do sistema. A CEMAH agradece a comunicação, de qualquer situação suspeita ou anómala, para a Linha de Apoio ao Cliente netCEM – 808 295 295.   

 

Apoio ao Cliente
295 401 300
808 295 295*

App netCEM

Imóveis

  • Institucional
  • Quem Somos
  • Notícias
  • Rede Comercial
  • Informação Financeira
  • Normas
  • Recrutamento
  • Formulário de Contacto
  • Contactos
  • Particulares
  • Contas
  • Aplicações
  • Crédito
  • Cartões
  • Documentação Digital
  • Simuladores
  • netCEM
  • Empresas
  • Tesouraria
  • Financiamento
  • Cartões
  • Documentação Digital
  • netCEM
  • Preçário
  • Segurança
  • Resolução Extrajudicial de Litígios
  • FATCA
  • Cadernos do Banco de Portugal
  • Incumprimento de Crédito
  • Informações SEPA
  • Política de privacidade e proteção de dados
  • Fundo de Garantia de Depósitos
  • Glossário
  • Serviço de Mudança de Conta
  • Livro de Reclamações Electrónico
  • OBA SIBS API Market
  • Whistleblowing

Custos da chamada: 808 295 295 - 1º minuto: 0,07€. Minutos seguintes (ao segundo): (9h-17h) - 0,0277€
295 401 300 - chamada pare rede fixa nacional

© 2017 Caixa Económica da Misericórdia de Angra do Heroísmo, Caixa Económica Bancária, S.A. - Todos os direitos reservados. CRC de Angra do Heroísmo nº18 NIPC 512 004 803 * Capital Social € 20.338.390,00 Sede Social: Rua Direita nº118 | 9700-066 Angra do Heroísmo