APP netCEM Mobile
O balcão na sua mão!
A app netCEM mobile destina-se aos clientes da CEMAH com smartphone e permite o acesso e a movimentação das contas bancárias no telemóvel.
Com a netCEM mobile poderá gerir as suas contas à ordem e de poupança, efetuar transferências e pagamentos, gerir os seus cartões de débito e aceder à informação sobre os seus empréstimos.
A netCEM mobile é uma aplicação intuitiva que lhe permite gerir o seu dia-a-dia com facilidade e segurança. Em qualquer dispositivo móvel, tenha um balcão sempre disponível.
Descarregue já!
Para aderir à netCEM tem de possuir uma conta na CEMAH e ter os seus dados pessoais devidamente atualizados. Solicite o acesso ao serviço dirigindo-se a um dos nossos balcões.
Depois de assinar o contrato de adesão, entregue aquando do pedido, ser-lhe-ão fornecidas as credenciais de acesso onde constam o seu código de contrato (utilizador) e a palavra-passe de acesso para poder aceder e movimentar as suas contas.
É importante que nunca forneça a terceiros os seus dados de acesso e que tenha um número de telemóvel associado para poder receber os SMS necessários para validar e autenticar as suas operações de consulta e pagamento.
A segurança da plataforma online netCEM constitui uma prioridade para a CEMAH, dado o crescente aumento na fraude bancária e a sofisticação dos mecanismos para tal utilizados.
Pela sua importância e porque a segurança da netCEM não depende apenas das medidas adotadas pela CEMAH, mas igualmente das precauções tomadas pelos seus utilizadores, deixamos algumas recomendações para que possa usufruir da netCEM com total confiança.
Mantenha o seu PC protegido
Proteja os seus dados
A CEMAH adotou uma série de medidas e de tecnologias de segurança, com vista à proteção da netCEM, incluindo testes regulares de intrusão e auditorias ao sistema:
Forma de comunicar com a netCEM
Todas as comunicações efetuadas têm por base sessões seguras e codificadas, utilizando certificados de segurança de forma a prevenir tentativas de acesso por intervenientes que não sejam o cliente da netCEM.
Não é necessária a instalação de software por parte do cliente para assegurar esta especificação.
Encriptação
Todos os dados transmitidos entre o cliente e a netCEM são encriptados e codificados para que não possam ser lidos nem decifrados por outrem que não o cliente e a netCEM.
Acesso e utilização
Para aceder à netCEM é necessário que o cliente introduza um código de contrato (utilizador) e uma palavra-chave de acesso, a qual tem de ser alterada no primeiro acesso que o cliente faz à netCEM. Para além disto, de 90 em 90 dias ser-lhe-á solicitado um código de validação enviado por SMS para o telemóvel associado ao serviço.
Browsers recomendados
O acesso à plataforma suporta as versões da grande maioria dos browsers utilizados, sendo recomendável a utilização de versões de browser recentes e atuais.
Cartão Matriz
O cartão matriz deixou de poder ser utilizado como mecanismo de autenticação forte de acordo com as recomendações da EBA (Autoridade Bancária Europeia). Como tal, este mecanismo de autorização de operações foi substituído pelo SMS TOKEN.
SMS Token
Para validar as suas operações na netCEM terá de ter capacidade de receber um código de SMS (SMS TOKEN) no seu telemóvel, que será usado para validar uma operação. Este código é exclusivo para a operação em causa.
Suspensão automática do acesso
Nas situações em que o cliente falhe por 5 vezes consecutivas a introdução do código de acesso à netCEM, o acesso fica interdito, devendo o cliente contatar os serviços de apoio ao cliente ou dirigir-se a um balcão para desbloquear a situação.
Aconselhamos o cliente a terminar a sua sessão na metem sempre que prender sair. A sessão expira ao fim de 5 minutos de inatividade.
Infraestrutura do sistema
Todos os equipamentos informáticos envolvidos no sistema estão alojados em instalações seguras, controladas e de acesso restrito.
Firewall
O acesso aos equipamentos está ainda protegido por firewalls de segurança que filtram todo o tráfego evitando a proliferação de vírus, spam, trojans e outros malwares e acessos não autorizados.
Monitorização
A netCEM é monitorizada 24x7 com vista a assegurar a segurança do sistema. A CEMAH agradece a comunicação, de qualquer situação suspeita ou anómala, para a Linha de Apoio ao Cliente netCEM – 808 295 295.
* Custos da chamada: 1º minuto: 0,07€. Minutos seguintes (ao segundo): (9h-17h) - 0,0277€
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